umarizal

Member
Mar 10, 2014
7
2
3
cPanel Access Level
Root Administrator
Olá amigos!

Recentemente migrei de um servidor VPS para um Cloud.

Após a migração, devido à nova configuração do cPanel, venho recebendo exatamente de 1 em 1 hora a seguinte mensagem por e-mail:

Título: Cron <[email protected]> run-parts /etc/cron.hourly
Mensagem:
/etc/cron.hourly/modsecparse.pl:

DBI connect('modsec:localhost','modsec',...) failed: Can't connect to local MySQL server through socket '/tmp/mysql.sock' (2) at /etc/cron.hourly/modsecparse.pl line 19
Unable to connect to mysql database at /etc/cron.hourly/modsecparse.pl line 19.
Contatei o suporte e me disseram que trata-se de "processos no /tmp mortos modsecurity" e que deveria ignorar tais mensagens.

No entanto, estou chando estranho... é certo acontecer isso? No antigo servidor isso não ocorria...

Há algo que eu possa fazer para "resolver" isso? Ou devo apenas ignorar ou desativar os avisos?

Em "Server Contacts > Contact Manager" está configurado para avisar por e-mail apenas:
- Kernel Crash Check;
- Root Compromise Checks;
- cPHulkd Notifications;
- cPanel Backup Destination Disabled.

Creio que seja a configuração padrão... o que fiz foi apenas incluir meu e-mail em "root's mail".

Devo desativar os avisos desabilitando alguma das opções acima?

Desde já, obrigado.

umarizal

Member
Mar 10, 2014
7
2
3
cPanel Access Level
Root Administrator
O pessoal do suporte informa:
Você não usa conexão mysql pelo modsec, como está sendo informado.
O modsec foi compilado junto.

Não iriamos dizer para você ignorar se fosse algo que comprometa seu servidor.
O que acham?

Sobre o tópico citado...

O retorno ao tentar rodar o "cron job" manualmente foi este:
DBI connect('modsec:localhost','modsec',...) failed: Can't connect to local MySQ L server through socket '/tmp/mysql.sock' (2) at /etc/cron.hourly/modsecparse.pl line 19
Unable to connect to mysql database at /etc/cron.hourly/modsecparse.pl line 19.

cPanelMichael

Administrator
Staff member
Apr 11, 2011
47,880
2,261
463
Ignoring that error message is not accurate advice. Feel free to open a support ticket so we can take a closer look if the instructions from my previous reply were not helpful:

Submit A Ticket

Thank you.

Translation:

Ignorando que a mensagem de erro não é conselhos precisos. Sinta-se livre para abrir um ticket de suporte para que possamos dar uma olhada se as instruções da minha resposta anterior não foram úteis:

Enviar um Ticket

Obrigado.

Thread starter Similar threads Forum Replies Date
E Discussões em Português 1