SOLVED Migração de contas via ssh e sincronização de conta já existente

Mar 14, 2021
8
0
1
Brasil
cPanel Access Level
Root Administrator
Olá,

Eu tenho dois servidores e gostaria de sincronizar algumas coisas e quando necessário fazer um backup tudo isso via linha de comando.. Já vi inúmeros posts relacionado a uma ou outra solução, porém como eu vi várias formas não me senti seguro em testar em um servidor em produção, colocarei abaixo o que penso e se alguem poder me ajudar ficarei muito grato.

Cenário 1:

Tenho uma conta no servidor 1 e preciso migrar ela para o servidor 2, qual o comando correto a utilizar?

Cenário 2:

Tenho uma conta no servidor 1 e preciso sincronizar ela toda ou algum arquivo dela, qual o comando correto para utilizar?

Cenário 3:

Tenho uma conta com várias contas no servidor 1 e quero fazer a migração de todas as contas para o servidor dois, qual o comando correto para utilizar?

Desde já agradeço e peço desculpas se minha pergunta for primária, mas como estou diariamente estudando Linux porem ainda não cheguei a esse nível

Agradeço muito quem poder ajudar..

cPRex

Jurassic Moderator
Staff member
Oct 19, 2014
6,923
912
313
cPanel Access Level
Root Administrator
Olá! Agradecemos por entrar em contato com essas perguntas sobre a transferência.

Cenário 1 - Eu não recomendaria usar nenhum comando para este processo, mas a ferramenta de transferência no WHM. Você pode encontrar mais detalhes sobre essa ferramenta aqui:

Cenário 2 - "rsync" é o melhor comando para esta situação. Existem várias maneiras de executar o rsync, mas essa é a ferramenta correta para esse trabalho.

Cenário 3 - Este também seria um bom momento para usar a ferramenta de transferência.

Deixe-me saber se você tem alguma dúvida!

Hello there! Thanks for reaching out with these questions about the transfer.

Scenario 1 - I would not recommend using any commands for this process, but the Transfer Tool in WHM. You can find more details on that tool here:

Scenario 2 - "rsync" is the best command for this situation. There are a lot of ways you can run rsync but that is the correct tool for this work.

Scenario 3 - This would also be a good time to use the Transfer Tool.

Let me know if you have any other questions!

More about this source text
Source text required for additional translation information

Send feedback
Side panels

https://translate.google.com/saved
https://translate.google.com/contribute

Mar 14, 2021
8
0
1
Brasil
cPanel Access Level
Root Administrator
Olá! Agradecemos por entrar em contato com essas perguntas sobre a transferência.

Cenário 1 - Eu não recomendaria usar nenhum comando para este processo, mas a ferramenta de transferência no WHM. Você pode encontrar mais detalhes sobre essa ferramenta aqui:

Cenário 2 - "rsync" é o melhor comando para esta situação. Existem várias maneiras de executar o rsync, mas essa é a ferramenta correta para esse trabalho.

Cenário 3 - Este também seria um bom momento para usar a ferramenta de transferência.

Deixe-me saber se você tem alguma dúvida!

Hello there! Thanks for reaching out with these questions about the transfer.

Scenario 1 - I would not recommend using any commands for this process, but the Transfer Tool in WHM. You can find more details on that tool here:

Scenario 2 - "rsync" is the best command for this situation. There are a lot of ways you can run rsync but that is the correct tool for this work.

Scenario 3 - This would also be a good time to use the Transfer Tool.

Let me know if you have any other questions!

More about this source text
Source text required for additional translation information

Send feedback
Side panels

https://translate.google.com/saved
https://translate.google.com/contribute
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Muito obrigado funcionou perfeitamente... :)