Mar 14, 2021
8
0
1
Brasil
cPanel Access Level
Root Administrator
Olá,

Acabei de instalar o WHM/cPanel e até o momento o único problema que estou tendo é..

Não consigo enviar e-mails nem receber.

Quando faço a verificação, por exemplo: telnet gmail.com 587 me retorna após um tempo, (TIME OUT)

Quando vou em gerenciador de entrega, e peço para entregar a mensagem me retorna essa info:

Markdown (GitHub flavored):
LOG: MAIN
  cwd=/usr/local/cpanel/whostmgr/docroot 4 args: /usr/sbin/exim -v -M 1lLaM5-0005Jf-G3
delivering 1lLaM5-0005Jf-G3
LOG: skip_delivery MAIN
  Spool file for 1lLaM5-0005Jf-G3 is locked (another process is handling this message)

Resultado do TELNET

Code:
telnet gmail.com 587
Trying 172.217.7.133...
telnet: connect to address 172.217.7.133: Connection timed out
Trying 2607:f8b0:4004:80a::2005...
telnet: connect to address 2607:f8b0:4004:80a::2005: Network is unreachable
Pelo que notei o problema está no apontamento DNS

No lightsail da Amazon, criei a zona de DNS e fiz os apontamentos, agora não sei ao certo como fazer isso no WHM/cPanel.

Fui cadastrar um domínio agora e não está respondendo corretamente as zonas de DNS.. poderiam me ajudar?

Alguém poderia me ajudar por favor?

Last edited:

cPRex

Jurassic Moderator
Staff member
Oct 19, 2014
14,328
2,242
363
cPanel Access Level
Root Administrator
Olá! Não acredito que seja um problema com o DNS, pois isso não afetaria sua capacidade de se conectar a uma porta usando um endereço IP. Parece que o seu servidor pode não estar com as portas corretas abertas para que todos os serviços funcionem corretamente. Você pode verificar e certificar-se de que as portas listadas neste documento estão todas abertas no firewall do seu servidor e em quaisquer firewalls externos que você possa ter?

Se você não encontrar problemas óbvios com as configurações do firewall, pode ser necessário falar com seu provedor de hospedagem ou datacenter para que eles verifiquem as coisas.

Hello! I do not believe this is an issue with DNS, as that would not affect your ability to connect over a port using an IP address. It sounds like your server may not have the correct ports opened in order for all services to work properly. Can you check and make sure the ports listed in this document are all open on your server's firewall and any external firewalls you may have?

If you do not see any obvious problems with the firewall settings, you may need to speak with your hosting provider or datacenter to have them check things on their side.

Mar 14, 2021
8
0
1
Brasil
cPanel Access Level
Root Administrator
Olá, tudo bem.. acabei de conferir duas vezes.. todas as portas estão corretas...

Acredito que não sei ao certo o que fiz para não funcionar.

Estou usando o lightsail da AWS... na verdade são dois problemas...

1 - não consigo enviar nem receber e-mails
2 - quando crio um nova conta e vou no registro.br apontar os dns customizados que criei, retorna a informação que os dns são desconhecidos.

Eu pinguei o domínio pointcomaws.com.br que é o domínio principal e tive esse retorno.

Code:
--- pointcomaws.com.br ping statistics ---
6 packets transmitted, 0 received, 100% packet loss, time 4999ms
Utilizei a verificação via telnet o resultado foi esse:

Code:
telnet dominiosendotestado 587
Trying IP-do-dominiosendotestado...
Connected to dominiosendotestado.
Escape character is '^]'.
220-server.dominiosendotestado ESMTP Exim 4.94 #2 Mon, 15 Mar 2021 20:59:08 -0300
220-We do not authorize the use of this system to transport unsolicited,
220 and/or bulk e-mail.
421 server.dominiosendotestado: SMTP command timeout - closing connection
Connection closed by foreign host.

Last edited:
Mar 14, 2021
8
0
1
Brasil
cPanel Access Level
Root Administrator
Olá! Não acredito que seja um problema com o DNS, pois isso não afetaria sua capacidade de se conectar a uma porta usando um endereço IP. Parece que o seu servidor pode não estar com as portas corretas abertas para que todos os serviços funcionem corretamente. Você pode verificar e certificar-se de que as portas listadas neste documento estão todas abertas no firewall do seu servidor e em quaisquer firewalls externos que você possa ter?

Se você não encontrar problemas óbvios com as configurações do firewall, pode ser necessário falar com seu provedor de hospedagem ou datacenter para que eles verifiquem as coisas.

Hello! I do not believe this is an issue with DNS, as that would not affect your ability to connect over a port using an IP address. It sounds like your server may not have the correct ports opened in order for all services to work properly. Can you check and make sure the ports listed in this document are all open on your server's firewall and any external firewalls you may have?

If you do not see any obvious problems with the firewall settings, you may need to speak with your hosting provider or datacenter to have them check things on their side.
**************************************************************************************************************************************************

Olá, tudo bem.. acabei de conferir duas vezes.. todas as portas estão corretas...

Acredito que não sei ao certo o que fiz para não funcionar.

Estou usando o lightsail da AWS... na verdade são dois problemas...

1 - não consigo enviar nem receber e-mails
2 - quando crio um nova conta e vou no registro.br apontar os dns customizados que criei, retorna a informação que os dns são desconhecidos.

Eu pinguei o domínio pointcomaws.com.br que é o domínio principal e tive esse retorno.

Code:
--- pointcomaws.com.br ping statistics ---
6 packets transmitted, 0 received, 100% packet loss, time 4999ms
Utilizei a verificação via telnet o resultado foi esse:

Code:
telnet dominiosendotestado 587
Trying IP-do-dominiosendotestado...
Connected to dominiosendotestado.
Escape character is '^]'.
220-server.dominiosendotestado ESMTP Exim 4.94 #2 Mon, 15 Mar 2021 20:59:08 -0300
220-We do not authorize the use of this system to transport unsolicited,
220 and/or bulk e-mail.
421 server.dominiosendotestado: SMTP command timeout - closing connection
Connection closed by foreign host.

cPRex

Jurassic Moderator
Staff member
Oct 19, 2014
14,328
2,242
363
cPanel Access Level
Root Administrator
Parece que seu host está apenas bloqueando o ping, pois isso também não está funcionando na minha localização.

Como você está hospedado na AWS, eles bloqueiam todos os e-mails conforme descrito aqui:

então você precisará contatá-los diretamente para ver se eles podem remover a restrição no e-mail.

*****************************************************************************************************

It looks like your host is just blocking ping, as that is not working from my location either.

Since you are hosted with AWS, they do block all email as outlined here:

so you'll need to contact them directly to see if they can remove the restriction on email.

Mar 14, 2021
8
0
1
Brasil
cPanel Access Level
Root Administrator
Parece que seu host está apenas bloqueando o ping, pois isso também não está funcionando na minha localização.

Como você está hospedado na AWS, eles bloqueiam todos os e-mails conforme descrito aqui:

então você precisará contatá-los diretamente para ver se eles podem remover a restrição no e-mail.

*****************************************************************************************************

It looks like your host is just blocking ping, as that is not working from my location either.

Since you are hosted with AWS, they do block all email as outlined here:

so you'll need to contact them directly to see if they can remove the restriction on email.
*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*

Muito obrigado pelo suporte.. a pergunta é .. consigo não utilizar a porta 25 mas sim utilizar a porta 587?

cPRex

Jurassic Moderator
Staff member
Oct 19, 2014
14,328
2,242
363
cPanel Access Level
Root Administrator
Isso não funcionará porque todos os outros servidores de e-mail na Internet esperam que o tráfego venha da porta 25.

That will not work because every other mail server on the internet expects that traffic to be coming from port 25.

Mar 14, 2021
8
0
1
Brasil
cPanel Access Level
Root Administrator
Isso não funcionará porque todos os outros servidores de e-mail na Internet esperam que o tráfego venha da porta 25.

That will not work because every other mail server on the internet expects that traffic to be coming from port 25.

********************************************************************************************************

Obrigado, abri o chamado para liberarem a porta 25, estou aguardando.. Muito obrigado mesmo... :)