The Community Forums

Interact with an entire community of cPanel & WHM users!
  1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

problema com name servers

Discussion in 'Discussões em Português' started by fredroo, Sep 7, 2014.

1. fredroo

fredroo Member

Trophy Points:
    1
    cPanel Access Level:
    Root Administrator
    Instalei um dedicado novo e efetuei a migração do antigo

usei a opção express durante a migração

na configuração atual onde o servidor antigo aponta para o dedicado novo o site está ok

- Removed -

onde ele ainda usa os name servers antigos

quando tento efetuar a troca para os name servers novos eu não consigo de maneira alguma

já criei as entradas do TIPO A sendo IP fornecido pela empresa do dedicado novo e o NS do tipo: ns1.dominio.com e IP para o ns2.dominio.com

ao efetuar um teste usando o comando ping no ns1.dominio.com e o no ns2.dominio.com os 2 apresentam o IP corretamente

minha dúvida é saber se isso de não aceitar o name server novo no painel do dominio seria um problema na configuração do cpanel ou no painel do dominio já que atualmente está funcionando com o apontamento do servidor antigo que será desativado em breve.

#1 fredroo, Sep 7, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2014
  2. cPanelMichael

cPanelMichael Forums Analyst
    Staff Member

Trophy Points:
    113
    cPanel Access Level:
    Root Administrator
    Hello :)

Name servers are created and updated at the domain registrar. The only modification required on the cPanel server is to update the "A" records for the name servers to IP addresses associated with the new server.

Thank you.

Translation:

Olá :)

Servidores de nomes são criados e atualizados no registro de domínio. A única modificação necessária no servidor cPanel é atualizar os registros "A" para os servidores de nomes para endereços IP associados com o novo servidor.

Obrigado.

3. fredroo

fredroo Member

Trophy Points:
    1
    cPanel Access Level:
    Root Administrator
    Foi o que imaginei por o dedicado antigo estar redirecionando corretamente para o novo

eu adicionei um apontamento do tipo A para o IP que foi passado para mim pelo sistema do dedicado novo

e ao efetuar o ping no ns1.dominio.com e ns2.dominio.com e eles respondem só que ao tentar inserir nos dominios de todos os sites nenhum conseguiu encontrar

ou seja os name servers não tem autoridade sobre o dominio

sei que talvez não seja o local correto mas gostaria de um link externo para me auxiliar nesse problema

agradeço desde já pela ajuda.

4. cPanelMichael

cPanelMichael Forums Analyst
    Staff Member

Trophy Points:
    113
    cPanel Access Level:
    Root Administrator
    You would need to consult with your domain registrar to determine if it's permitted to create your own name servers and assign them to your domain names. It's often called "Register A Name Server" in registrar administrative interfaces.

Thank you.

Translation:

Você precisa consultar com seu registro de domínio para determinar se ele está autorizado a criar seus próprios servidores de nomes e atribuir-lhes os seus nomes de domínio. É muitas vezes chamado de "Registrar um nome de servidor" em interfaces administrativas registradores.

Obrigado.

5. fredroo

fredroo Member

Trophy Points:
    1
    cPanel Access Level:
    Root Administrator

Muito obrigado, podem fechar o tópico

Loading...

Share This Page