Please whitelist cPanel in your adblocker so that you’re able to see our version release promotions, thanks!

The Community Forums

Interact with an entire community of cPanel & WHM users!
  1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Quais as vantagens do cPanel?

Discussion in 'Discussões em Português' started by kady aoun, Dec 26, 2016.

1. kady aoun

kady aoun Registered

Trophy Points:
    1
    cPanel Access Level:
    Website Owner
    Olá a todos
    Pesquisando cheguei ao cPanel como uma boa ferramenta.
    Gostaria de saber quais são suas vantagens reais sobre as empresas como Locaweb; Uolhosting; Hostgator;etc.
    Tenho alguns sites e aplicativos inatalados em algumas das empresas acima citadas:
    Meu site na uol, de um cliente na locaweb, outro blog na hostgator, assim como alguns apps..
    Agradeço se alguem poder me ajudar com uma lista de pontos positivos e negativos.
    Obrigado!

#1 kady aoun, Dec 26, 2016
    Last edited by a moderator: Dec 26, 2016
  2. Infopro

Infopro cPanel Sr. Product Evangelist
    Staff Member

Trophy Points:
    433
    cPanel Access Level:
    Root Administrator
    Twitter:
    Sua pergunta não está clara. As empresas que você menciona oferecem cPanel. Você poderia expandir o que você está pedindo aqui um pouco mais, por favor?

Your question is unclear. The companies you mention all offer cPanel. Could you expand on what you're asking here a bit more please?

3. Jovi Marcos

Jovi Marcos Member

Trophy Points:
    1
    cPanel Access Level:
    Reseller Owner
    Kady, as empresas que você citou oferecem cPanel no seus planos de hospedagem, logo o comparativo seria estranho... claro que a Locaweb por exemplo oferece o Plesk em geral e talvez você tenha usado ele e por isso esta comparando, mas no caso do Plesk ele é mais chatinho de usar na minha opinião... em geral o cPanel é uma plataforma mais consagrada e estável... porém muita gente condena essa tecnologia por que ela parou no tempo... meio que ficou tão bom que não evoluiu mais... por exemplo o serviço de email que o cPanel oferece em POP3 é muito fraco comparado com o Exchange, não tem colaboração muito boa para serviços empresariais como compartilhamento de agenda e etc... sei que estão com alguma coisa nesse sentido chegando mas nem todo mundo que oferece cPanel tem esses recursos.

O cPanel oferece uma boa vantagem no quesito portabilidade, já que em teoria você pode migrar de uma empresa para outra de maneira fácil... mas precisa tomar muito cuidado... eu estou tentando sair da Ditiweb/101 Web e esta empresa bloqueou o acesso as soluções de Backup do cPanel e agora estou passando muitos apuros para conseguir mudar de fornecedor, então é bom você pesquisar quem oferece o cPanel mas com os recursos que você precisa e tenha boa reputação no mercado.

A Hostgator oferece cPanel de maneira padrão se não me falha a memória e tem feito isso a décadas... inclusive tenho um cliente que usa cPanel deles, por que não hospeda comigo, e o painel de controle esta bem velho. No plano de hospedagem que eu ofereço ais meus clientes já usamos as versões mais novas do cPanel. Apesar do bloqueio que estou sofrendo do meu fornecedor.

Share This Page