Servidores bloqueando recebimento de e-mail do meu servidor

cleitonnoweb

Member
Feb 14, 2014
6
0
1
cPanel Access Level
Website Owner
Boa tarde!
Estou com um problema com clientes da Locaweb e terra que não recebem e-mails enviados pelo meu servidor, usando o webmail, mas recebemos e-mails enviados de clientes locaweb e terra. Servidores como gmail, uol, ig recebem normalmente no hotmail recebem, mas cai como spam. Olhei as blacklist e não consta nada. Buscando na internet achei algo sobre PTR. A pergunta é: Todos os clientes que tenho hospedado no meu servidor eu devo criar um PTR no DNS para cada um ou apenas o DNS reverso único do servidor?
Caso seja necessário criar um PTR para cada conta de hospedagem, como devo proceder?

Desde já agradeço

cPanelMichael

Administrator
Staff member
Apr 11, 2011
47,880
2,268
463
Hello :)

You only need the PTR record for the IP address used to send out email. Typically, this is the primary IP address of the server. Your hosting provider or data center will need to setup the PTR record for you.

Thank you.

Translation:

Olá :)

Você só precisa do registro PTR para o endereço IP usado para enviar e-mail. Normalmente, este é o endereço IP primário do servidor. O seu provedor de hospedagem ou centro de dados precisa configurar o registro PTR para você.

Obrigado.

cleitonnoweb

Member
Feb 14, 2014
6
0
1
cPanel Access Level
Website Owner
Ah esse tá configurado já!
Mas você sabe o que mais pode ocasionar esse bloqueio?
configurei o SPF "v=spf1 ip4:187.75.226.89 ?all" e mesmo assim ainda esse bloqueio e no caso do hotmail, caixa de spam

cPanelMichael

Administrator
Staff member
Apr 11, 2011
47,880
2,268
463
Thread starter Similar threads Forum Replies Date
J Discussões em Português 1
S Discussões em Português 0