Please whitelist cPanel in your adblocker so that you’re able to see our version release promotions, thanks!

The Community Forums

Interact with an entire community of cPanel & WHM users!
  1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

SSL Status ERRO após migração

Discussion in 'Discussões em Português' started by Luciano Donato, May 14, 2018.

  1. Luciano Donato

    Luciano Donato Active Member

    Joined:
    Oct 18, 2015
    Messages:
    41
    Likes Received:
    1
    Trophy Points:
    8
    Location:
    Cachoeiro de Itapemirim, ES, Brasil
    cPanel Access Level:
    Root Administrator
    Olá,

    Fiz uma migração de servidor de sábado para domingo.

    E hoje segunda, ainda continua mostrando esta informação no cPanel(SSL Status)

    The system queried for a temporary file at “https://www.dominio.inf.br/.well-known/acme-challenge/3DUPIOW3_4OP4LSZ0-KQ81VH_LL9_7CQ”, which was redirected from “http://www.dominio.inf.br/.well-known/acme-challenge/3DUPIOW3_4OP4LSZ0-KQ81VH_LL9_7CQ”. The web server responded with the following error: 404 (Not Found). A DNS (Domain Name System) or web server misconfiguration may exist. The domain “www.dominio.inf.br” resolved to an IP address “xxx.xxx.xxx.xxx(Obs.: IP Antigo)” that does not exist on this server.

    O que pode ser feito?
     
  2. Patrick Heinz

    Patrick Heinz Active Member

    Joined:
    Mar 14, 2015
    Messages:
    33
    Likes Received:
    1
    Trophy Points:
    8
    Location:
    Brasil
    cPanel Access Level:
    Root Administrator
    Twitter:
    A zona de DNS está correta (apontando para o IP do novo servidor)?

    O SSL o AutoSSL ou Let's Encrypt, ou contratado diretamente com algum emissor?

    Se for AutoSSL ou Let's Encrypt vc poderia forçar o sistema a verificar novamente:

    Home -> SSL/TLS -> Manage AutoSSL -> Manage Users.
     
  3. Luciano Donato

    Luciano Donato Active Member

    Joined:
    Oct 18, 2015
    Messages:
    41
    Likes Received:
    1
    Trophy Points:
    8
    Location:
    Cachoeiro de Itapemirim, ES, Brasil
    cPanel Access Level:
    Root Administrator
    Selecionei a opção de verificar novamente, mas não adiantou. inclusive já dei o comando via ssh.
    /usr/local/cpanel/bin/checkallsslcerts --verbose
     
  4. Luciano Donato

    Luciano Donato Active Member

    Joined:
    Oct 18, 2015
    Messages:
    41
    Likes Received:
    1
    Trophy Points:
    8
    Location:
    Cachoeiro de Itapemirim, ES, Brasil
    cPanel Access Level:
    Root Administrator
    Mais um detalhe, preciso gerar o certificado do hostname, que não consegui ainda.
    O problema mencionado acontece no domínio principal do WHM.
     
  5. cPanelLauren

    cPanelLauren Forums Analyst
    Staff Member

    Joined:
    Nov 14, 2017
    Messages:
    921
    Likes Received:
    65
    Trophy Points:
    103
    Location:
    Houston
    cPanel Access Level:
    DataCenter Provider
    Olá,

    A primeira resposta afirma claramente que o domínio aponta para o servidor antigo. Se quando você postou inicialmente isso que você acabou de migrar, você precisa aguardar a propagação. Caso contrário, você precisará atualizar o DNS para o domínio no qual ele é autoritativo para o domínio. Se você tiver servidores de nomes baseados nesse domínio, provavelmente precisará atualizá-los no registrador.

    Isso é para o mesmo domínio ou há um erro separado?

    Obrigado!
     
  6. Luciano Donato

    Luciano Donato Active Member

    Joined:
    Oct 18, 2015
    Messages:
    41
    Likes Received:
    1
    Trophy Points:
    8
    Location:
    Cachoeiro de Itapemirim, ES, Brasil
    cPanel Access Level:
    Root Administrator
    Sobre a mensagem do erro, foi verificado que foi referente ao dia da migração, os DNS ainda não tinham sido propagados.
    Os certificados do domínio foi instalado corretamente. Apesar de ficar a mensagem no painel.
    Sobre o Certificado do Hostname, o suporte do servidor, resolveu o problema, porém eu não sei o que foi feito para compartilhar.
    Tudo resolvido.
     
  7. cPanelLauren

    cPanelLauren Forums Analyst
    Staff Member

    Joined:
    Nov 14, 2017
    Messages:
    921
    Likes Received:
    65
    Trophy Points:
    103
    Location:
    Houston
    cPanel Access Level:
    DataCenter Provider
    Oi @Luciano Donato

    Fico feliz em saber que tudo está resolvido agora. Por favor, deixe-nos saber se você tem mais problemas.
    Obrigado!
     
Loading...

Share This Page